Notícias

19/2/2013 às 10h13 (Atualizado em 19/2/2013 às 11h07)

Lançamento de Nada a Perder no SoHo, em Nova York, é destaque no jornal The New York Times

Fac-símile do lançamento do livro Nada a Perder em Nova York (Reprodução)

O jornal norte-americano The New York Times destacou na sua edição desta segunda-feira (18)  a grande procura pelo livro Nada a Perder em Nova York, lançado no bairro SoHo no sábado (16).

Segundo o diário, uma multidão de jovens passou a se organizar em filas quando ainda era madrugada para garantir um exemplar da biografia de Edir Macedo, escrita em coautoria com o jornalista Douglas Tavolaro, diretor de Jornalismo da Record.

Entre os pontos levantados pela reportagem, foi destacado o número de seguidores residentes nos EUA. São 10 mil que moram em Nova York ou Nova Jersey, segundo o jornal.

Destaque no site

A página na internet do The New York Times também lembrou a grande procura pelo livro Nada a Perder em Nova York, lançado no bairro SoHo no sábado (16).

Segundo o diário, uma multidão de jovens passou a se organizar em filas quando ainda era madrugada para garantir um exemplar da biografia de Edir Macedo.

De acordo com o jornal, cerca de 200 pessoas já estavam no local por volta das 3h30 da manhã de sábado. Essas pessoas carregavam cadeiras e comida, para acampar em frente à livraria onde ocorreu o lançamento.

Site do NYT destaca lançamento da obra nos EUA (Foto: Reprodução)

O periódico destaca que, apesar de parecer, “não se tratava do lançamento de um smartphone, nem da venda de ingressos para um show da Beyoncé e muito menos da comercialização de livros sobre vampiros ou magos, daqueles que os meninos adoram”.

O NYT informa que o que essas pessoas queriam era ser as primeiras dos Estados Unidos a adquirir Nada a Perder, biografia de Edir Macedo, que tem, segundo o diário, “5 milhões de seguidores ao redor do mundo”. Entre esses milhões de seguidores, cerca de 60 mil estão nos Estados Unidos. Destes, 10 mil moram em Nova York ou Nova Jersey, segundo o jornal.

Sucesso no lançamento

Em três horas, 72.196 cópias do livro foram vendidas para um público incalculável. Em média, apenas 5% dos lançamentos nos Estados Unidos atingem a marca de 5.000 exemplares.

A MCNally Jackson Books – tradicional por receber os maiores eventos editoriais de Manhattan – promoveu, antes de Nada a Perder, a biografia do ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Total Recall atraiu um público de 150 pessoas e apenas 162 livros foram vendidos.

Javier Molea, gerente da livraria, ficou impressionado com o número de leitores que esperavam na fila.

- É a primeira vez que temos uma sessão de autógrafos dessa magnitude. Nunca havíamos recebido um público tão grande assim.

© Copyright 2018 - Nada a Perder