Notícias

10/3/2013 às 16h37 (Atualizado em 12/3/2013 às 09h10)

Lançamentos de Nada a Perder na Ásia vendem mais de 11 mil exemplares

China

A tour de lançamentos de Nada a Perder na Ásia começou em fevereiro pelo Japão na quinta-feira (28). Um dos maiores best-sellers brasileiros dos últimos tempos, a biografia do bispo Edir Macedo desembarcou em Hamamatsu, conhecida como Cidade da Música, na província de Shizuoka. Foram vendidos 7.143 livros no evento, que ocorreu no Act City, o edifício mais alto do Japão, fora das regiões metropolitanas de Tóquio, Osaka e Nagóia. A sessão de autógrafos reuniu milhares de pessoas.

Números raros para lançamentos de livro no país. Principalmente, em se tratando de literatura brasileira – dificilmente aceita pelos japoneses.

O palco do evento foi o Act City está na lista dos 20 prédios mais altos do Japão. Com formato de uma harmônica, instrumento musical de sopro, o edifício tradicionalmente recebe concertos de música clássica e de grandes artistas, recitais de piano e convenções internacionais de empresários. Mas, nesta semana, o point que já sediou até show de Bob Dylan, em 2001, saiu da rotina com o evento literário.

Lançamento do livro Nada a Perder em Paris é sucesso e atrai mais de 6.000 pessoas

Diante do palco, formou-se uma longa fila de leitores em busca de autógrafos do coautor da obra, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, do bispo Marcelo Rocha e do pastor japonês Hideaki Terauchi, representantes da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) no Japão.

— Foi um evento histórico como jamais tinha visto no Japão. É um livro que serve de motivação para as pessoas, disse Terauchi.

Multidão compra 72 mil exemplares de Nada a Perder batendo recorde inédito em Nova York 

Filipinas e China

Após os japoneses, foi a vez de filipinos e chineses esgotarem o estoque de 4.081 exemplares colocados à venda nos dois países. Em Hong Kong, a expectativa pela biografia do bispo Edir Macedo foi grande entre os chineses. Na tarde do domingo (3), centenas de leitores formaram filas enormes, que saíam da porta do hotel do lançamento e avançavam por um parque da cidade. O palco do evento, um luxuoso centro de convenções, ficou lotado em poucos minutos.

Foram vendidos 1.937 exemplares. O livro, em cantonês (o idioma mais falado do país), foi autografado pelo jornalista e escritor Douglas Tavolaro, coautor da obra e vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, e pelos representantes da IURD na China, os pastores Pang Wai Lun e Wu Tak Chi — ambos vestidos em trajes típicos.

— A porta se abre para que a mensagem de fé e esperança chega a mais de um bilhão de pessoas, diz Pang Wai Lun, em alusão à população chinesa.

Veja as fotos do lançamento de Nada a Perder na China

Veja como foi o lançamento da biografia do bispo Edir Macedo nas Filipinas

Lançamento do livro Nada a Perder no Japão é sucesso de público

Dentro, porém, era possível encontrar leitores de outros países do continente, como a Indonésia.

O mesmo fenômeno foi visto no dia anterior em Manila, capital das Filipinas. Uma multidão de asiáticos encarou o forte calor da tarde do sábado (2) e formou enormes filas dentro e fora do shopping Gateway Mall. Até mesmo as calçadas ficaram lotadas.

Os milhares de leitores foram recebidos por Tavolaro e pelo bispo Wladimir Nunes, representante do bispo Edir Macedo nas Filipinas. Os dois autografaram os 2.144 exemplares da obra vendidos no evento.

A empresária Lina Valdez, proprietária de uma rede de estúdios na área de desenho e animação, era uma das centenas de pessoas que estavam na fila quilométrica para garantir seus exemplares.

— Não podia deixar de vir para garantir em minhas mãos o livro do bispo Macedo. Tenho certeza de que vou aprender muito por meio de todas as experiências que ele teve e, o melhor de tudo, vou descobrir como ele venceu. Por isso deixei tudo para estar aqui, não poderia deixar essa oportunidade passar.

Czarina Alanigue, considerada uma das melhores arquitetas de Manilla, também compareceu à sessão de autógrafos.

— O livro Nada a Perder tem tudo a ver com a minha vida, pois já há algum tempo tenho procurado saber mais sobre a história do bispo Macedo e agora não vejo a hora de começar a ler a biografia dele.

© Copyright 2018 - Nada a Perder