Notícias

3/11/2014 às 06h00 (Atualizado em 18/11/2014 às 12h08)

Lançamento de Nada a Perder 3 em Brasília reúne mais de 2 mil pessoas

Público já formava filas duas horas antes de começar o evento no shopping em Brasília

Mais de 2 mil pessoas compareceram, neste sábado (1º), ao lançamento do último volume da biografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder 3 – Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma. O evento aconteceu em Brasília.

O ultimo livro da trilogia de Edir Macedo conta a trajetória do bispo desde a época em que ele pregava num coreto no Rio de Janeiro até a construção do Templo de Salomão, em São Paulo, o maior centro religioso da América Latina, com capacidade para 10 mil pessoas. O bispo narra histórias inéditas sobre a expansão da Igreja Universal para mais de cem países e sua vida em família ao lado dos filhos e de sua esposa, Ester.

Em Brasília, o público começou a formar filas logo cedo para comprar o livro, no maior lançamento da obra na região Centro-Oeste. Na capital do País, o terceiro volume da biografia do bispo Edir Macedo foi lançado na Livraria Cultura do CasaPark, que fica na região central de Brasília.

Por volta das 8h, duas horas antes da abertura do shopping, milhares de pessoas enfrentaram fila. Os corredores do shopping ficaram lotados durante todo o dia. Até do lado de fora do prédio, tinha gente esperando para entrar na livraria. Pessoas na fila diziam que estavam ansiosas para comprar o livro.

É o caso de Mikael Bernardo, que mora no munícipio goiano de Luziânia, cidade a cerca de 60 quilômetros de Brasília. Com dois livros na mão, um para ele e outro pra namorada, ele conta que acordou cedo e esperou por duas horas debaixo do sol, mas que valeu a pena.

— O que está escrito [no livro] é para edificar. Quem lê tem muito crescimento espiritual. Já li os dois primeiros livros e estou contando os segundos para ler o terceiro.

Os bispos Sidney Costa, Hermes Soares, Fernando Mendes e Sidnei Marques, que estavam representando o bispo Edir Macedo no evento, participaram do lançamento autografando os livros.

Jornalistas da TV Record Brasília, como o âncora do DF no Ar, Giulianno Cartaxo, também estiveram presentes. Cartaxo afirmou que a história de Edir Macedo é inspiradora.

— Além de ser uma biografia, a obra é, no meu caso e tenho certeza que para muita gente também, um livro de autoajuda. Ele [o bispo] mostra que quando a gente se encontra em becos que parecem não ter saída, há sempre uma brechinha que Deus abre para você.

O diretor da Record Brasília, Carlos Alves, também pegou autógrafos em seus exemplares e acredita que as histórias de superação de Edir Macedo chamam a atenção das pessoas.

— O sucesso se deve à história de vida do bispo, sobretudo a de superação. O terceiro volume, já pelo título, mostra que alguém que está em uma situação que não tinha uma perspectiva muito grande, pregando em um coreto, de repente inaugura o Templo de Salomão. Ele revela para as pessoas que é possível mudar, ultrapassar obstáculos.

De acordo com a organização do evento, 51031 exemplares foram vendidos no lançamento da capital federal.

Lançamento já ocorreu em 9 capitais

O livro já foi oficialmente lançado em nove capitais do País. A região Norte foi a primeira a ser contemplada. Em Manaus, por exemplo, longas filas se formaram neste shopping de Manaus.

O sucesso se repetiu em Rio Branco, no Acre, em Macapá, no Amapá, na capital de Roraima, Boa Vista, em Porto Velho, Rondônia. Como é o fim da trilogia, a curiosidade aumenta.

A região Centro-Oeste também teve ouros lançamentos de Nada a perder 3. Em Goiânia, as filas começaram no estacionamento, para chegar à livraria em um shopping. Em poucas horas, 50129 livros foram vendidos para leitores.

Uma multidão também lotou o evento de lançamento em Campo Grande. As filas começaram na rua, do lado de fora de um dos salões de eventos mais importantes da capital do Mato Grosso do Sul.

A trilogia

A trilogia Nada a Perder traz a história do bispo Edir Macedo narrada sob diversos aspectos. O primeiro livro, Nada a Perder – Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida, revelou os obstáculos superados pelo maior líder do segmento evangélico do País e passou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

O segundo volume, Nada a Perder 2 – Meus Desafios Diante do Impossível, relata o caminho de conquista da Rede Record, percurso que envolveu grandes dilemas e confrontos. Os dois primeiros livros venderam mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

O último livro da série, Nada a Perder 3 – Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma, possui relatos comoventes de quem superou todos os tipos de adversidades e conquistou milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta. O livro também revela um pouco da vida de Edir Macedo como pai e marido. Em suas páginas, é possível encontrar fotos do arquivo pessoal do bispo e segredos que ele prometeu contar sobre o casamento. O que tem despertado a curiosidade dos leitores.

Na semana que vem, o terceiro volume da trilogia chega ao Sul do País e será lançado em Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), e irá então para Palmas (TO), na região Norte.

© Copyright 2018 - Nada a Perder