Notícias

1/12/2014 às 10h31 (Atualizado em 1/12/2014 às 13h41)

Livro de não ficção mais vendido do ano, Nada a Perder 3 bate recorde de vendas no Nordeste

Foram mais de 200 mil livros vendidos em nove Estados

Nada a Perder no Nordeste

Lançamentos de Nada a Perder 3 no Nordeste foram um sucesso (Crédito: Divulgação/Record Entretenimento)

Mais uma vez à frente de seu tempo, Nada a Perder 3 bate novos recordes nos lançamentos na região Nordeste. Foram 208.333 livros vendidos em sessões de autógrafos em nove capitais.

Em todos os locais por onde passa, as filas se estendem por longos espaços para os leitores adquirirem um exemplar da autobiografia do bispo Edir Macedo, escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record.

No terceiro volume da trilogia, são trazidas histórias exclusivas da expansão da Igreja Universal para mais de cem países e da vida em família do autor. Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma também traz a trajetória percorrida pelo bispo Macedo, desde o coreto em que pregava no Rio de Janeiro, além de revelar detalhes inéditos sobre a inauguração do Templo de Salomão, o maior centro religioso da América Latina, com capacidade para 10 mil pessoas.

Sucesso editorial, Nada a Perder 3 já é o livro de não ficção mais vendido do País. A marca foi atingida em pouco mais de um mês desde seu lançamento.

Segundo o bispo Honorilton Gonçalves, representante de Edir Macedo no lançamento em Salvador (BA), a obra é leitura obrigatória para quem quer ter sucesso na vida.

— Quando termina a leitura, a pessoa fica com pena, porque acabou [a trilogia]. É um livro indispensável, necessário para quem quer ter sucesso, para quem quer vencer.

Em Salvador, foram 76.893 exemplares vendidos durante o evento, em uma famosa livraria de um shopping da capital. Já em Maceió (AL), foram 10.248 livros vendidos no lançamento.

No Ceará, a Assembleia Legislativa do Estado, em Fortaleza, contou com uma multidão que adquiriu 25.469 exemplares. Em Natal (RN), um shopping teve vários pisos lotados pelas pessoas que levaram, até o final do lançamento, 10.634 exemplares de Nada a Perder 3. A mesma situação se repetiu em Recife (PE), com 30.542 livros vendidos.

João Pessoa, na Paraíba, registrou a marca recorde de 21.857 livros vendidos no lançamento. Durante o evento, foi necessário deslocar os leitores a um espaço de eventos para ser possível poder dar conta de tantos interessados em conhecer mais da biografia de Edir Macedo.

A marca de 9.027 exemplares vendidos foi um recorde em Aracaju, mil exemplares a mais que o segundo volume da obra. Em São Luís (MA), os números foram maiores ainda: 17.106 livros vendidos em poucas horas. Por fim, em Teresina (PI), uma nova marca: 6.557 livros vendidos.

O mais vendido

Nada a Perder 3 é o livro mais vendido do País desde seu lançamento, em outubro. A cada semana, os números surpreendem mais.

A obra já é o livro de não ficção mais vendido do ano, e o segundo livro mais vendido em todas as categorias. Os dados são do Publish News, o principal termômetro do mercado editorial brasileiro.

O livro também aparece há seis semanas consecutivas como o mais vendido no ranking da revista Veja. Também aparece há cinco semanas no ranking da revista Época. Também está no topo dos mais vendidos dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo.

Próximos lançamentos

Agora é a vez da região Sudeste receber os lançamentos de Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma.

No dia 2, será feito o lançamento em Belo Horizonte (MG). No dia 4, em Vitória (ES). No dia 6, a capital carioca recebe o evento. Já no dia 9, é a vez de Campos dos Goytacazes, também no Rio de Janeiro.

Confira aqui a agenda completa.

A trilogia

A trilogia de Nada a Perder traz a história do bispo Edir Macedo narrada sob diversos aspectos. O primeiro livro, Nada a Perder — Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida, revelou os obstáculos superados pelo maior líder do segmento evangélico do País e passou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

O segundo volume, Nada a Perder 2 — Meus Desafios Diante do Impossível, relata o caminho de conquista da Rede Record, percurso que envolveu grandes dilemas e confrontos. Os dois primeiros livros venderam mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

O último livro da série, Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma, possui relatos comoventes de quem superou todos os tipos de adversidades e conquistou milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta. O livro também revela um pouco da vida de Edir Macedo como pai e marido. Em suas páginas, é possível encontrar fotos do arquivo pessoal do bispo e segredos que ele prometeu contar sobre o casamento, o que tem despertado a curiosidade dos leitores.

© Copyright 2018 - Nada a Perder