Notícias

26/3/2015 às 11h58 (Atualizado em 16/4/2015 às 11h25)

Nada a Perder retoma agenda de lançamentos internacionais com eventos na Europa

Portugal, México e Venezuela inauguram novo ciclo da autobiografia do bispo Edir Macedo

Palácio da Ajuda

Palácio da Ajuda, em Portugal, recebeu um dos maiores lançamentos da obra na Europa (Crédito: Divulgação/Record Entretenimento)

Mais uma vez, o fenômeno editorial de Nada a Perder 3 conquista o mundo. Diversos países recebem desde o começo de março os eventos de lançamento do terceiro volume da autobiografia do bispo Edir Macedo, escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record.

Desta vez, os lançamentos começaram no México, no dia 8 de março. As cidades de Guadalajara e de Acapulco receberam os primeiros eventos do terceiro volume da obra. Poucos dias depois, foi a vez de Caracas (Venezuela), Cancun e Monterrey (ambas no México).

Um dos principais destaques desta nova fase de lançamentos ocorreu em Lisboa, no dia 14 de março. Na capital portuguesa, mais de 5.000 pessoas compareceram ao Palácio da Ajuda em busca de um exemplar da obra. A construção, feita para ser um forte, é o antigo palácio real português. No país, foi contabilizada a venda de mais de 24 mil unidades de Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma. E esse número deve aumentar, conforme os outros lançamentos ocorrerem no país.

No México, multidões participam em diversas cidades dos lançamentos. Guadalajara, Acapulco, Cancun, Veracruz, Monterrey e a capital, Cidade do México, somaram a presença de mais de 50 mil pessoas, com 120 mil livros vendidos até o momento.

Em Acapulco, as filas se estendiam por diversos quarteirões. Em Cancun, com o elevado número de leitores, foi preciso autografar na fila onde as pessoas se encontravam para atender à demanda. Em Guadalajara, com o elevado número de pessoas, que formaram filas por diversas quadras, a mesa de autógrafos foi montada na calçada.

Na cidade do México, o Auditório Nacional, um dos mais importantes prédios do país, foi o palco do lançamento de Nada a Perder 3. Mais de 30 mil pessoas compareceram ao local para conseguir um exemplar autografado do livro.

Na Venezuela, leitores tomaram conta de uma das mais importantes livrarias da capital Caracas.

Nos próximos dias, a agenda de lançamentos continua pelo Paraguai, Portugal, Peru, México e Uruguai. Confira aqui a agenda com todos os lançamentos de Nada a Perder 3.

A obra

A trilogia de Nada a Perder traz a história do bispo Edir Macedo narrada sob diversos aspectos. O primeiro livro, Nada a Perder — Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida, revelou os obstáculos superados pelo maior líder do segmento evangélico do País e passou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

O segundo volume, Nada a Perder 2 — Meus Desafios Diante do Impossível, relata o caminho de conquista da Rede Record, percurso que envolveu grandes dilemas e confrontos. Os dois primeiros livros venderam mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

O último livro da série, Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma, possui relatos comoventes de quem superou todos os tipos de adversidades e conquistou milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta. O livro também revela um pouco da vida do bispo Edir Macedo como pai e marido. Em suas páginas, é possível encontrar fotos do arquivo pessoal do bispo e segredos sobre o casamento, o que tem despertado a curiosidade dos leitores.

Sucesso absoluto

Em poucas semanas, Nada a Perder 3 conseguiu bater mais um recorde e se tornou o maior fenômeno editorial do ano de 2014 no Brasil. E pelo mundo não deve ser diferente.

Apenas em 2014, foram cerca de 800 mil exemplares vendidos no Brasil, se tornando o maior best-seller nacional, à frente de sucessos mundiais, como A Culpa É das Estrelas, de John Green. Até hoje o segundo volume ainda aparece entre os mais vendidos segundo ranking do Publish News, principal termômetro do mercado editorial brasileiro.

Este foi o segundo ano consecutivo em que a obra é a mais vendida do Brasil. Em 2013, Nada a Perder 2 também foi o maior best-seller nacional, também sucesso mundo afora.

Desde o lançamento, a obra também aparece nos primeiros lugares dos rankings das revistas Veja e Época, e aparece no topo das listas dos mais vendidos dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo.

© Copyright 2017 - Nada a Perder