Notícias

16/4/2015 às 11h05 (Atualizado em 16/4/2015 às 11h32)

Sucesso mundial de Nada a Perder 3 chega a Genebra, símbolo da luta pelos direitos humanos

Evento na capital suíça contou com a presença do renomado escritor Paulo Coelho

Nada a perder 3 na Suíça Paulo Coelho Christina Oiticica

Nada a perder 3 é lançado na Suíça e conta com a presença do escritor Paulo Coelho e sua mulher, Christina Oiticica (Crédito: Divulgação/Record Entretenimento)

Mais uma vez, a Europa se surpreende com o sucesso de Nada a Perder 3. Nesta etapa, a cidade de Genebra recebeu em grande estilo o lançamento do terceiro volume da autobiografia do bispo Edir Macedo, escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record.

Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma dominou as ruas do centro histórico da capital suíça, símbolo da luta pelos direitos humanos em todo o mundo e berço da reforma protestante. Uma hora antes de o evento começar, a fila já avançava em torno do Museu Internacional da Reforma Protestante, um prédio de quase 300 anos. Hoje o local é dedicado a divulgar a força do movimento reformista e sua mensagem pelo mundo.

Suíços, imigrantes europeus e brasileiros saíram de várias cidades do país para conhecer mais sobre a trajetória de vida do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Ao todo, durante o evento, foram vendidos mais de 5.000 exemplares.

O escritor Paulo Coelho, reconhecido internacionalmente, também compareceu ao evento, acompanhado de sua mulher, Christina Oiticica. O imortal da ABL (Academia Brasileira de Letras) atualmente mora em Genebra, e disse por meio do Twitter que “Em respeito a todas as manifestações de fé, hoje viemos à tarde de autógrafos do Bispo Macedo”.

Durante o lançamento na Suíça, o bispo Eduardo Bravo, representante de Edir Macedo, disse que, assim como os reformistas, o bispo também passa por muitas perseguições.

— Toda pregação do evangelho, ela sempre sofreu grandes perseguições. João Calvino mesmo era um francês, sofreu perseguições na França pelo protestantismo, e fugiu para a Suíça para que Genebra se tornasse uma cidade protestante. O bispo Macedo também, em sua história, sofreu muitas perseguições, mas com a sua fé, ousadia, coragem e determinação, venceu tudo isso e prova, através do livro, que tudo é possível, que é possível vencer, que é possível superar qualquer obstáculo.

Fazer o lançamento de Nada a Perder 3 no Museu da Reforma é algo com forte carga simbólica. No local é contada toda a história de Martinho Lutero, de João Calvino, e agora contando a história do bispo Macedo, que através da sua fé, coragem, sua ousadia, sua perseverança, fez uma revolução espiritual no Brasil e no mundo inteiro. Por isso, não há lugar melhor na Suíça para homenagear o livro.

Outros lançamentos

O lançamento de Nada a Perder 3 também foi sucesso de público e vendas na Cidade do Porto, em Portugal. No centro de convenções da cidade, uma multidão compareceu para adquirir um exemplar assinado da autobiografia do bispo Edir Macedo. Até agora, no país, foram vendidos mais de 27 mil livros.

Na França, a sessão de autógrafos aconteceu em um luxuoso hotel de Paris. Milhares de leitores estavam ansiosos pelo seu exemplar da obra, e mais de 5.000 livros foram comercializados no momento.

Em Madri, na Espanha, o Palácio de Comunicações foi o cenário do lançamento. O imponente prédio recebeu centenas de pessoas, e as vendas ultrapassaram a marca dos 5.000 livros.

Nada a Perder 3 também foi lançado em Bruxelas (Bélgica), em Bogotá (Colômbia), Guaiaquil (Equador), Port of Spain (Trinidad e Tobago), Tegucigalpa (Honduras) e San José (Costa Rica).

Sucesso

Em poucas semanas, Nada a Perder 3 conseguiu bater mais um recorde e se tornou o maior fenômeno editorial do ano de 2014 no Brasil. E pelo mundo o sucesso continua.

O livro é a obra de não ficção mais vendida de 2015. Apenas em 2014, foram cerca de 800 mil exemplares vendidos no Brasil, se tornando o maior best-seller nacional, à frente de sucessos mundiais, como A Culpa É das Estrelas, de John Green. Até hoje o segundo volume ainda aparece entre os mais vendidos segundo ranking do Publish News, principal termômetro do mercado editorial brasileiro.

O ano de 2014 foi o segundo consecutivo em que a obra é a mais vendida do Brasil. Em 2013, Nada a Perder 2 também foi o maior best-seller nacional, e outro sucesso mundo afora.

Desde o lançamento, a obra também aparece em primeiro lugar no ranking da revista Época, e no topo das obras mais lidas da revista Veja. O livro também desponta no topo das listas dos mais vendidos dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo.

A trilogia de Nada a Perder é a biografia mais vendida dos últimos anos. São Mais de 7 milhões de exemplares comercializados em todo o mundo.

A obra

A trilogia de Nada a Perder traz a história do bispo Edir Macedo narrada sob diversos aspectos. O primeiro livro, Nada a Perder — Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida, revelou os obstáculos superados pelo maior líder do segmento evangélico do País e passou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

O segundo volume, Nada a Perder 2 — Meus Desafios Diante do Impossível, relata o caminho de conquista da Rede Record, percurso que envolveu grandes dilemas e confrontos. Os dois primeiros livros venderam mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

O último livro da série, Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma, possui relatos comoventes de quem superou todos os tipos de adversidades e conquistou milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta. O livro também revela um pouco da vida do bispo Edir Macedo como pai e marido. Em suas páginas, é possível encontrar fotos do arquivo pessoal do bispo e segredos sobre o casamento, o que tem despertado a curiosidade dos leitores.

© Copyright 2017 - Nada a Perder