Notícias

13/5/2015 às 11h19 (Atualizado em 13/5/2015 às 12h26)

Nada a Perder 3 leva multidão a uma das maiores arenas esportivas de Nova York

Obra é sucesso instantâneo por onde passa

Milhares de pessoas compareceram ao lançamento de Nada a Perder 3 em Nova York (Crédito: Divulgação/Record Entretenimento)

O palco é o Barclays Center, uma das arenas mais conhecidas de Nova York, nos Estados Unidos. O local, acostumado a receber jovens e astros da liga de basquete americana (NBA), foi o escolhido para um novo lançamento de Nada a Perder 3. Milhares de leitores aguardavam ansiosos antes mesmo da abertura dos portões para conseguir um exemplar do terceiro volume da autobiografia do bispo Edir Macedo, escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record.

O lançamento do desfecho da obra contou com a presença de mais de 5.000 leitores de diversas nacionalidades. No momento, foi feito o lançamento do livro nas versões em inglês e espanhol, que contou com a presença do bispo Romualdo Panceiro, representante do bispo Edir Macedo.

O público ainda pôde acompanhar uma homenagem emocionante à Dona Geninha, mãe do bispo Edir Macedo. Ela havia oferecido o próprio apartamento como garantia para a aquisição da primeira Igreja Universal.

Em todos os Estados Unidos, mais de 90 mil exemplares de Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma foram vendidos.

Em Coimbra, Portugal, centenas de leitores formaram fila em frente a um tradicional hotel da cidade para conhecer um pouco mais sobre a fé e a família de Edir Macedo. Na Argentina, a obra foi lançada na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Mais de 150 mil exemplares do livro foram vendidos no país.

Na Espanha, multidões lotaram livrarias de Barcelona e Valencia. A obra também foi lançada no Panamá, em Santo Domingo, na República Dominicana, e em Manágua, na Nicarágua.

Sucesso

Logo após seu lançamento, Nada a Perder 3 conseguiu bater mais um recorde e se tornou o maior fenômeno editorial do ano de 2014 no Brasil. E pelo mundo o sucesso continuou.

O livro é a obra de não ficção mais vendida de 2015 até agora, com mais de 377 mil unidades vendidas. Apenas em 2014, foram cerca de 800 mil exemplares vendidos no Brasil, se tornando o maior best-seller nacional, à frente de sucessos mundiais, como A Culpa É das Estrelas, de John Green.

O ano de 2014 foi o segundo consecutivo em que a obra é a mais vendida do Brasil. Em 2013, Nada a Perder 2 também é o maior best-seller nacional,  além do sucesso mundo afora.

A obra também aparece até agora no topo de rankings de diversos meios, como a revista Veja e Publish News. O livro também é o mais vendido no ranking da revista Época e do jornal O Globo.

A trilogia de Nada a Perder é a biografia mais vendida dos últimos anos. São mais de 7 milhões de exemplares comercializados em todo o mundo.

A obra

A trilogia de Nada a Perder traz a história do bispo Edir Macedo narrada sob diversos aspectos. O primeiro livro, Nada a Perder — Momentos de Convicção que Mudaram a Minha Vida, revelou os obstáculos superados pelo maior líder do segmento evangélico do País e passou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

O segundo volume, Nada a Perder 2 — Meus Desafios Diante do Impossível, relata o caminho de conquista da Rede Record, percurso que envolveu grandes dilemas e confrontos. Os dois primeiros livros venderam mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

O último livro da série, Nada a Perder 3 — Do Coreto ao Templo de Salomão: a Fé que Transforma, possui relatos comoventes de quem superou todos os tipos de adversidades e conquistou milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta. O livro também revela um pouco da vida do bispo Edir Macedo como pai e marido. Em suas páginas, é possível encontrar fotos do arquivo pessoal do bispo e segredos sobre o casamento, o que tem despertado a curiosidade dos leitores.

© Copyright 2017 - Nada a Perder